segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Superação


  Superar é uma palavra complicada quando envolve sentimento. A gente usa muito essa palavra quando está triste, tem sempre alguém por ai dizendo a famosa frase: " Eu vou superar!", será que vai mesmo?
  Quando se trata de amor, palavras como superar e esquecer, não são tão simples de se aplicar na vida, como são simples de falar.
  Eu particularmente as vezes odeio essas palavras, na verdade não as palavras mas o efeito que elas causam sobre pessoas. 
  Superar a perda de alguém que você ama não é fácil,  ainda mais quando essa perda não está relacionada a morte, porque quando quem você ama morre, você sabe que não te deixou porque quis, mas sim por uma fatalidade, mas quando alguem que você ama, não morre e te deixa porque não sente mais o mesmo, ai sim é dificil "superar". Acho que não existe superação relacionada a sentimento, existe o conformismo, em aceitar que aquele alguém não te ama mais, existe também tempo que tira a pessoa do teu principal desejo e te mostra outras prioridades, porque todo mundo diz que o tempo cura tudo, mas eu apredi que isso é uma grande mentira, o tempo só te faz adquirir novos amigos, novos amores, novas memórias, pra que você tire do foco quem te feriu, funciona quase como um mecanismo de defesa da vida.
  Por fim acho que o que eu aprendi com o tempo é que na verdade, as pessoas confudem o verdadeiro significado se superar.  Superar não é esquecer quem você amou e tudo que passaram juntos, até porque pra ficarem juntos algo de bom existiu, e esses momentos devem ser guardados. Superar não é arrumar um novo "amor" só pra se vingar ou esquecer. Superar no dicionário significa: ser superior ou melhor do que. Superar é isso é coseguir encontrar forças em meio a dor, pra ser superior, pra seguir em frente, pra ser maior e melhor do que o mal que te aflige, ou maior e melhor do que quem te afligiu, não por soberba, mas por se amar.

Tire as amarras


É estranho se desprender de algo a que você está preso por tanto tempo, por mais que você queira se soltar, ser livre, parece que isso pertence a você, ou melhor que você pertence a isso e essa coisa insiste em te assombrar, toda vez em que você pensa em tomar uma atitude e seguir em frente, parece que essa coisa não quer te ver feliz, sendo que quando você está totalmente disponível pra isso,  você percebe que isso nem sabe que você existe. Essa coisa que te assombra é você! você não quer se ver feliz, você passou tanto tempo obcecada por aquela coisa, que não sabe mas viver por si só, acha que aquela coisa é sua segurança,  seu mundo, é tudo que você conhece e confia no momento, é tudo que é verdade pra você agora, mas você está enganado. Não é que você não consegue esquecer de uma vez por todas, é que você não quer esquercer de uma vez por todas, e quer saber, você nunca vai esquecer mesmo, sabe por que? Porque foi primeiro "amor" e o primeiro "amor" a gente nunca esquece . Mas te digo uma coisa, há muito mais vida lá fora, acorda pra você, acorda pra viver, aprenda a se amar mais, e por mais dificil que seja, se desprenda disso. Vai doer no inicio, vai doer muito, você vai chorar, você vai sentir vontade de gritar espernear, e se for preciso faça isso, vai ter recaídas é claro, porque a paixão ela é avassaladora, é como uma droga, todos tem recaías durante a reabilitação, mas isso é normal, o que não pode é desistir de continuar tentando, o que não pode é perder o foco. Não fiquei preso ao passado, não é saudável, e você sabe de tudo isso, e porque ainda não tomou uma atitude? Não há nada no mundo mais importante que você, você é único, é especial,  você é lindo por dentro e por fora, você tem que se olhar no espelho e se sentir assim, porque o mais importante é se amar, porque quando você aprender a se amar, ai sim vai estar pronto pra amar alguém de verdade, mas amar mesmo, e o amor maduro não tem nada disso ou melhor até tem altos e baixos, mas não é obcessivo, não é doentio, é algo saudável, faz bem pra alma, faz bem pro corpo, faz bem pra você!