terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vai além da nossa capacidade de entendimento

 
Um dia uma amiga minha, estava falando para mim, que ela não entende porque coisas ruins acontecem com pessoas boas e que ela estava chateada com isso. Então eu parei pra pensar o porquê disso, dizem que “a que se faz, a que se paga”, mas se fosse assim, com pessoas que fazem o bem e acontecem coisas ruins, esse ditado estaria errado.
Foi ai que isso me intrigou, bandidos vivendo em verdadeiros paraísos escondidos, com sua saúde em perfeito estado, enquanto por exemplo uma criança de apenas cinco anos, creio que ainda sem malicia alguma, está num hospital, morrendo de câncer ou coisas nessa nível.
Eu pensei, pensei, pensei e normalmente eu sempre obtenho uma resposta, mas dessa vez foi em vão. A única conclusão que eu consegui chegar é que, se você acredita em Deus, confie nele, o mundo dá voltas e é Deus quem faz ele girar. Ele é justo, e sabe o que faz.
Tem coisas nessa vida que nós nunca vamos entender, vai além da nossa capacidade de entendimento humano.
Às vezes coisas ruins acontecem e nós temos apenas que aceitar e ter fé que tudo vai dar certo, porque a vida é assim, como uma peça de teatro, você ri, você chorar, se emociona, sente raiva e no final dependendo de seu desempenho você recebe aplausos.
Se você é uma pessoas boa e coisas ruins tem acontecido pra você, não se revolte, continue sendo boa e fazendo coisas boas. Porque por mais que algo trágico aconteça, no final todos vão te aplaudir de pé e lembrar de você com saudades e muito carinho. A vida é assim, um dia de cada vez, cabe a nós aceita- lá e vive- lá da melhor maneira possível.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

É estranho pensar, como a vida trabalha


Hoje eu estava conversando com uma pessoa que eu tecnicamente não conheço, eu já o vi algumas vezes, mas nunca havia falado com ele bem diretamente. Mas como a tecnologia e o nosso querido amigo orkut, de alguma forma, eu entrei no orkut dele sem saber quem era, pois não me lembrava da fisionomia dele, pois só tinha o visto no ônibus e ele havia mudado cortado o cabelo. Então ele me adicionou e pediu meu msn, começamos a conversar, e foi ai que eu descobri que ele lembrava de mim e que um dia eu havia dado uma bala pra ele no ônibus pois ele estava junto com um colega meu. Não conversamos muito tempo, pois já era tarde e ele estava cansado, mas isso me fez parar pra pensar, como o mundo da voltas, quem iria imaginar que eu conversaria com ele depois de tantos meses.
Isso me lembrou que, quando eu conheci um certo anjo na minha vida, ele me entregou um folheto de uma escola de dança na rodoviária, eu fiz umas perguntas a ele e ele se foi.
 Meses depois eu entrei nessa escola de dança e nem me lembrava mais dele e nem ele de mim, mais alguns meses se passaram e hoje posso dizer que ele é meu ponto de paz.
É engraçado como os coadjuvantes podem se tornar personagens principais da história, é estranho pensar como a vida trabalha.
Vemos e conhecemos milhares de pessoas em toda nossa vida, umas vem, outras vão, outras vem pra ficar, outras só passam por ela despercebido, como um vendedor de uma loja, ou uma pessoa que você esbarrou andando na rua.
Sabe isso me fez pensar, que devemos parar pra observar mais as coisas, as vezes a pessoa mais importante da nossa vida está mais perto do que a gente imagina, as vezes aquela pessoa que invadiu sua foto, ou apareceu sem querer, pode vir a se tornar alguém muito especial no futuro, as vezes os coadjuvantes se tornam personagens principais e os personagens principais se tornam coadjuvantes, ou até mesmo “são demitidos do filme” . Por isso, pare para observar, quem vale a pena fazer parte do filme. Veja que merece ou não ser demitido, e até mesmo dê chance para outros atores. Tem muita gente que só está esperando você abrir os braços, para te fazer feliz, basta você dizer que sim!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As vezes é necessário



Depois de tanto tempo sem escrever, surge a inspiração né rs.
Agora eu quero falar um pouco sobre o amor. Que o amor é algo muito intenso e lindo, isso todos nós já sabemos, mas eu queria mesmo é falar sobre o amor não correspondido. A menos que você seja lindo e perfeito, algum dia você já deve ter tido um amor não correspondido. Bom pelo menos eu tive, alguns rs.
Pois bem, amor não correspondido é uma coisa muito chata, normalmente quem ama a outra pessoa, acha que qualquer bom dia dos eu amado, é sinal de que está nascendo algum sentimento por ela. Amores não correspondidos, costumam fazer mal a quem a ama, e as vezes faz mal até pra quem é amado, por medo de magoar a outra pessoa. Mas eu queria dizer pra vocês, que um amor não correspondido as vezes pode te fazer bem. Eu digo por experiência própria, gostei da mesma pessoa, por quase um ano, e por mais que ele não gostasse de mim da mesma forma que eu gostava dele, ele me fazia muito bem, nesse ano que eu gostei dele, eu cresci muito, aprendi a controlar, meus sentimentos e minhas ansiedades, aprendi a ser mais paciente, aprendi que o amor vai além da distância, aprendi que o amor é puro, sem maldade alguma. Aprendi tudo isso com um amor não correspondido, as vezes a gente se pergunta, porque isso acontece logo com a gente, mas  as vezes é necessário, como as vezes é necessário esquecer esse amor, deixa-lo seguir e seguir sua vida também. As vezes é necessário aprender a amar, quem te ama, quem só quer o teu bem, digo isso, porque é o que eu estou vivendo. Um amor não correspondido pode te ensinar muitas coisas, mas chega uma hora que é preciso deixá-lo partir, e ai só vão restar as lembranças e o aprendizado.

O tempo está se esgotando!


Olá, depois de tanto tempo resolvi escrever aqui de novo. Hoje quero falar de uma coisa que tem me intrigado muito ultimamente. Quero falar sobre as pessoas e Deus.
Nos dias de hoje as pessoas não tem tempo para Deus, e eu me incluo nessas pessoas. Andamos tão ocupados, tão atarefados que esqueçemos dele.
De um tempo pra cá, andei questionando, minha conduta e meu relacionamento com Deus, e percebi que eu estava tão distante dele, como eu nunca imaginei. E então eu resolvi tentar me reaproximar de Deus, tentar resgatar e consertar o tempo perdido, mas notei o quanto é dificil. Quando você decidi ir pra igreja, bate o desanimo, o cansaso, surgem festas para ir, tudo para te impedir de dedicar um tempo para Deus.
Eu sei que provavelmente esse post, seja o menos lido, mas eu não me importo com que os outros pensam, só quero mostrar pra Deus, que eu não me envergonho dele, e que por mais que eu esteja caminhando devagar, eu não me esqueci dele, e dou graças a ele, por tudo o que ele tem me concedido. Por cada dia, cada respirar.
 Eu sei que não sou a melhor pessoa pra falar isso mas, e pra você o que Deus significa? É melhor começar a pensar nisso, antes que seja tarde demais!