Terceiro ano do ensino médio, uma mistura de sentimentos vai batendo na gente quando chega dezembro.
Saudades, sentimento de perda, experiências, lembranças, medo, esperança.
Saudades dos amigos, dos passeios escolares, das feiras, de alguns professores legais que mais parecem alunos, saudades até de implicar com os professores mais chatos.
Sentimento de perda, que por mais que tentemos acreditar que nossos amigos são pra sempre, na verdade nem todos são. Muitos sem perdem pelo caminho, pela falta de contato e de convivência.
Experiências, de cada coisinha, cada mínimo detalhes que aprendemos na escola, de como segurar um lápis, como contar a te dez, como saber ler e escrever, como aprender a fazer amigos, quem sabe até como dar o primeiro beijo, tudo que aprendemos a cada ano que passou, desde o jardim de infância até agora.
Lembranças, das risadas com ou sem motivo, das guerras de bolinhas de papel, das colas na borracha, das fofocas, das brigas, dos beijos, dos abraços.
Medo, do futuro, da maior idade, das responsabilidades que teremos, das decisões a serem tomadas, medo de desapontar aqueles que esperam algo de nós, de seguir por caminhos errados, e de não poder voltar atrás.
Esperança, no dia de amanhã, numa nova fase que vai começar, de novos caminhos que vamos seguir, de novas portas que podem se abrir. Esperança que o futuro nos espera de braços abertos.
Eu sei que nossa cabeça está confusa, nosso coração está a mil, sei também que não temos certeza do que está por vir. Mas levante a cabeça, no nosso primeiro dia de aula lá na pré-escola, tudo era novo também, tudo era diferente, e veja só agora, você conseguiu, e por mais que tenham tido altos e baixos, não valeu a pena? Pensa bem, no fundo você não faria tudo outra vez? Então se joga pra vida, não tenha medo, vai começar tudo de novo e veja pelo lado bom, agora você está mais experiente do que a quinze anos atrás. Vai em frente, acredite em você, você pode, você vai conseguir mais uma vez, o mundo é nosso agora!
Não se lamente por que essa etapa da sua vida acabou, uma nova etapa começa agora. Não fique desejando que tudo seja para sempre, uma coisa acaba pra outra começar.
Que a única coisa que seja para sempre nisso tudo, seja a tua fé, no que quer que você acredite.
Boa sorte e se a vida permitir, nos vemos algum dia!
Por: Samara Moreira.
Dedicado a todas a pessoas que passaram por algum ano escolar meu, por mínima que tenha sido nossa intimidade, e que agora também estão no terceiro ano.
Por: Samara Moreira.
Dedicado a todas a pessoas que passaram por algum ano escolar meu, por mínima que tenha sido nossa intimidade, e que agora também estão no terceiro ano.

Um dos melhores textos que li nesse ano, sem falar que bateu maior nostalgia agora... parabéns!!!
ResponderExcluirNossa amiga, me arrepiei com o texto *-*
ResponderExcluirobrigada gente *-*
ResponderExcluirRealmente, é o ano que está acabando, não o mundo. Se bem que talvez este acabe ano que vem. Mas foi muito legal ter estudado com essa turma. A vida é assim; a gente conhece pessoas, mas um dia estas mesmas pessoas devem seguir seus rumos e se afastar de nós, tudo o que podemos fazer é aceitar e buscar novas amizades. E quanto a responsabilidade, sempre a tivemos, mas agora ela cresceu, como é natural de todas as coisas tornarem-se maior com o passar do tempo. Ótimo texto, espero que possamos ainda nos comunicar, e que você continue visitando o nosso blog.
ResponderExcluir