sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Não é um contrato!



Relacionamento é uma coisa complicada às vezes. Existem vários tipos de relacionamentos, de pais e filhos, de irmãos, de amigos. Mas eu quero falar hoje sobre, relacionamentos amorosos.
Nos dias de hoje, relacionamentos entre casais, é totalmente banalizado. Primeiro em grande parte dos relacionamentos não existe amor; segundo, a base dos relacionamentos tem sido o sexo e terceiro e não menos importante, as pessoas tem se relacionado com as outras sem ao menos se conhecer direito. É verdade, hoje em dia, grande parte dos namorados, não sabe o dia do aniversário da namorada, não sabe se quer o seu nome completo.
As pessoas se conhecem hoje, e daqui a uma semana, estão morrendo de amor, e já estão namorando. Quando esse relacionamento dura mais de uma semana, por exemplo, um mês, as pessoas já pensam em casar, ou morar junto, em ter filhos e tudo mais.
Particularmente, eu acho isso um absurdo, você não pode amar alguém em uma semana, você não pode ir morar junto com uma pessoa, que você só conhece a um mês. Você não sabe o histórico dessa pessoa, você não sabe do que ela gosta, não sabe se ela sofre de alguma doença grave.
Vamos começar do mais tranqüilo. Por exemplo, se o tal “grande amor da sua vida” sofrer de epilepsia, se vocês estiverem morando junto, você terá que saber como proceder. E levando pra um lado mais assustador, vai que você está morando com um psicopata. É, eu sei, eu posso estar exagerando, mas na verdade o que eu quero, demonstrar pra vocês, é que você não pode amar uma pessoa e confiar nela instantaneamente, um relacionamento sólido, precisa de uma base sólida, precisa de amor, carinho e compreensão de ambas as partes. Eu estou falando de amor, e não de paixão, isso são coisas muito diferentes, a paixão normalmente acaba, quando os defeitos aparecem, essa é a verdade.
O que eu estou tentando dizer é: Parem de banalizar o amor, parem de tentar destruir o sentimento mais bonito e puro que existe.
Não se ama mais de um homem ou mais de uma mulher, não se troca de amor, como quem troca de roupa. Sejam mais maduros e saibam diferenciar amor de paixão. Cuidado com quem você escolhe pra passar o resto da sua vida, casamento não é um contrato, que quando você se cansa da sociedade, pega suas “ações” e procura outro sócio. Casamento vai, além disso, é divino, é sagrado.
Então não saia por ai, achando que a vida é um conto de fadas, não construa uma família e depois a destrua. Ou é isso que você quer passar para a próxima geração? É isso que você quer passar pros seus filhos?
Parem com isso, ou daqui a um tempo, ninguém acreditará no amor, e a nova geração, não terá a oportunidade de vivê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário