domingo, 5 de setembro de 2010

Quem dança seus males espanta!




Hoje eu quero falar um pouco sobre o bem estar físico das pessoas. Eu tenho 16 anos e admito era uma pessoa extremante sedentária, mas de um tempo pra cá, algumas mudanças ocorreram na minha vida, e eu mudei de cidade. E em cidade pequena é tudo diferente. Eu comecei a perceber que aqui as pessoas se importavam muito com os seu corpo e seu  bem estar físico, tinham inúmeras academias, inclusive gratuitas, aulas de dança também gratuitas, as pessoas andavam muito de bicicleta e a pé. E eu fui me adaptando com a rotina do lugar. No primeiro mês comecei a caminhar toda empolgada, depois de uma semana, acabou a empolgação (risos). Então decidi fazer tudo andando, voltava da escola andando, saia à noite “a pé”, eu continuei fazendo isso, até que um dia começou na minha escola um projeto de dança, que me chamou atenção. Depois das férias resolvi entrar em uma academia de dança, e foi ai que eu me “apaixonei”. Acredite ou não mas a dança tem um poder incrível sobre você, ela te envolve de uma tal maneira que te faz se “apaixonar". E fazendo aulas de dança eu percebi, que não fazia bem só para o corpo, quanto pra mente a pra alma. Ela te faz esquecer de tudo por algum tempo, te revitaliza. Eu sempre eu fui uma pessoa bem calma, mas de um tempo pra cá, estava com alguns problemas, e devido também a mudança. Eu sentia muita falta dos amigos, coisas que eu supria na comida, e mesmo assim não ficava satisfeita. Depois que eu comecei as atividades físicas, todo o estresse do dia-a-dia, todo cansaço, e até grande parte da saudade foi preenchida pela dança. Eu danço há pouquíssimo tempo, mas se depender de mim nunca mais quero parar de dançar,o que a dança me proporcionou, não tem preço. E agora sim eu posso dizer, faça atividades físicas sim! Não é “historinha de médico" pra te convencer. É maravilhoso!
Não seja uma pessoa sedentária, muitos dos seus problemas podem ser amenizados.
No inicio, eu admito, da preguiça sim, desanima sim, mas não desista, você não vai se arrepender. Faça o que te faz bem, cante, dance, pule. Cuide do seu corpo e da sua alma, eu tenho certeza de que você será muito mais feliz!

E pra terminar, eu deixo pra você uma frase que eu gosto muito: “A dança é a única arte na qual nós mesmos somos o material de que ela é feita.”

Por: Sâmara Moreira

p.s.: esse post é dedicado á: Isabella Assumpcção, Karyne Rosas e Beatriz Gonçalvez. Minhas companheiras de dança e também amigas s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário